sexta-feira, 1 de agosto de 2008

CARDÁPIO DO NOSSO CASAMENTO - BUFFET MILLENIUM


Já fizemos as provas, antes de fecharmos contrato, dos doces e salgados, mas em 02/Agosto ( amanhã ) , faremos a degustação do cardápio completo que escolhemos.

O cardápio, foi um consenso entre o Fê, minha mãe, meu pai e eu ... todos tivemos a melhor das intenções , A DE AGRADAR AO MAIOR NÚMERO POSSÍVEL ENTRE NOSSOS CONVIDADOS.

*** COCKTAIL:

v Cocktail de morango
v Martini Bianaco
v Cocktail de abacaxi
v Cocktail de maracujá
v Cocktail Meia de Seda
v Bloody Mary
( Como não bebo alcoólicos, para mim, fica difícil saber o que é gostoso, ou não ... para meus pais e noivinho também... rsss )


*** CANAPÉS DE :

v Patê de presunto
v De queijos
v Queijo fresco com nozes
v Salmon com cheddar
v Tuna fish (um nome bonitinho para atum com ervas finas ... rsss)
v Siciliano


*** SALGADOS QUENTES :

v Coxinha de filé de frango
v Risoles de presunto e queijo
v Croquete de bacalhau
v Bolinhas de queijo
v Quiches
v Mini quibe
v Croquete de carne à La Villet
v Risoles de milho com catupiry
v Risoles de palmito
v Risoles de bobó de camarão
v Mini esfihas ( fechadas) de carne
v Mini pastel de forno com rúcula e catupiry
v Bolinhos de carne à La Villet


*** ENTRADA :

v Crepe de palmito ao catupiry


*** PRATO PRINCIPAL :

v Escalopes de Filet Mignon ao molho madeira

------ tem muitas opções : lombo ao barbacue, vitelo assado ao molho de ervas e vinho, peito de peru recheado, misset de frango com catupiry, etc .... vamos ver se aprovo na degustação do cardápio completo.


*** GUARNIÇÃO :

v Arroz primavera


----- são muitas opções : com açafrão, ao funghi, com nozes e passas, etc, mas acho que esse agrada bastante gente, e que não come legumes de jeito nenhum, pode comer as guarnições e as massas.



*** COMPLEMENTO PARA GUARNIÇÃO :

v Batatas grissets tipo avelã


----- eu nunca comi, o Nilton ( responsável pelo buffet, que é gastrônomo ) disse que é uma delícia, vou provar na degustação do, vamos ver se aprovo !!!


*** MASSA:

v Fetuccini ao molho quatro queijos
v Penne ao sugo
( mas ainda estou muito em dúvida, porque minha mãe diz que seria melhor uma massa recheada.... vamos ver na degustação)


*** SOBREMESA :

v Sorvete crocante


---- optamos pelo básico, temos outras opções interessantes , e mais chiques, como Tartuffo de chocolate com calda, Cassata Siciliana com calda quente, etc, mas acho que o bom e velho sorvetinho crocante vai bem, acho que as pessoas preferem.


*** BOLO :
v Bolo trufado, a ser servido com o sorvete.


---- Entre os inúmeros sabores, optei pelo trufado, embora minha mãe esteja reclamando até hoje !!!! rss...


*** DOCES: ( ai, ai, que parte boaaaaaaaaaaaaa)

v Brigadeiro tradicional
v Brigadeiro chocobol
v Beijinho de coco – para a Gi se deliciar.
v Caramelado de cereja
v Caramelado de ameixa
v Camafeu de nozes
v Primavera ( damasco com coco coberto de chocolate branco) --- minha sogra vai gostar, ela ama damasco
v Caramelado de nozes
v Bombom primor ( castanha e amêndoa, coberta com chocolate ao leite)
v Delícia de morango ( ah, o bicho de pé..rss)
( eu gostaria do docinho com uva no recheio ... depois da degustação, pretendo falar com ele, para acrescentar... )


*** BEBIDAS:

v Água, com e sem gás
v Cerveja, com e sem álcool
v Refrigerante, normal e diet
v Vinho branco – não fornecido pelo Buffet, fechamos na Feira da Noiva.
v Vinho tinto - não fornecido pelo Buffet, fechamos na Feira da Noiva.
v Whisky – nem está comprado ainda , meu irmão entra todos os dias na internet para pesquisar e verificar algum promoção.



*** ENCERRAMENTO DO CARDÁPIO :

v Café tradicional
v Mini sonhos
v Carolinas com recheio de baunilha
v Mini bombinhas de chocolate
v Casadinhos de suspiro com creme
v Torta crocante
v Torta Holandesa
v Torta de limão com marshimelow

Sabem que é muito, muito, mas muito difícil mesmo conseguir agradar a todos, por isso as dúvidas do que escolher.
Doce, salgado,mesa de café e cocktail é uma parte fácil, porque não tivemos que optar, todos estão inclusos, mas sobremesa, prato principal, entrada, vinho seco, vinho branco, bolo e guarnição.... só pelo amor de Santa Gertrudes...rss.. quanta dúvida !!!!! rsss

E QUE VENHA A DEGUSTAÇÃO ( AMANHÃ) !!!! rsss

Um comentário:

Juju disse...

AAAAAAAiiiiiiii meu Deussssss com esse monte de delícias eu vou engordar mais uns 1000000 kg!!!!!rsrsrsrsrs.....
Beijos e saudades.....