terça-feira, 12 de agosto de 2008

NOVIDADE SOBRE A LUA DE MEL






Olá... como sabem, pretendiamos ir para NY, Miami e Orlando ( Disney) em nossa lua de mel.

Conseguimos a parte mais fácil, o passaporte, e já sabíamos, antecipadamente, que seria difícil conseguir os vistos.



De fato, conseguimos agendar nossa entrevista para o dia 09/out. , dois dias antes do nosso casamento.



Não é muito óbvio, mas previsto, que dois pombinhos apaixonados acreditavam ainda, nesta altura, conseguir algum "milagre" ...rsss.. e mesmo sendo dois dias antes do casamento, e mesmo depois de descobrir que ainda, depois da entrevista, o Consulado Americano retém o passaporte por 10 dias úteis, resolvemos marcar a entrevista para o dia 09/10.



Pesquisamos na internet e conversamos com pessoas conhecidas, e descobrimos a possibilidade de contatar "despachantes", que nada mais são do que "cambistas", pois estes, detêm, como um monopólio, as datas e horários disponíveis para as entrevistas ... sendo assim, entramos em contato com alguns e cotamos o serviço.



As taxas variam muito pouco, aproximadamente R$350,00/R$400,00.



Notem que até o momento, gastamos dinheiro com os passaportes, e com a taxa da entrevista.



Eu, desde que descobri o "esquema de pagar aos despachantes" falei para o Fê que não concordava, que haviamos errado de deixar para agilizar isso há 3 meses do casamento e que deveríamos arcar com as consequências : ir para outro lugar, e nas próximas férias, irmos para nosso destino inical.



O Fê, teimoso, não aceitou... estava louco para dar um abraço no Pateta ....

Mesmo com meus argumentos, ele ainda estava em contato com o despachante. Eles cobram o serviço, somente depois de conseguir adiantar a entrevista ... ao menos isso !!!!



Bom, recorri aos argumentos dos meus pais neste fim de semana ... solicitei a juda deles para convencer o Fê !



Afinal, existem outros lugares maravilhosos que podemos conhecer, nos divertir, tirar lindas fotos e ainda ser mais romântico do que a Disney, que podemos ir , em uma próxima oportunidade.



Ontem, finalmente, ele pediu que eu verificasse outros lugares : pensei em Cancún, Ilhas Mauriciu, Republica dominicana ,Punta cana e Punta del Este.



Lugares simplismente lindos ,com belezas naturais fantásticas , diversão certa e que garantem descanço , lindas fotos e romannnceeeeeee .

Fiquei muuuito feliz, porque, assim podemos começar a pesquisar sobre os lugares, e " desencanar" de ficar esperando, rezando, aguardando, sem saber se vai dar certo, sem poder começar a pagar a viagem, o hotel, o vôo ...


Vou pesquisar mais sobe os lugares e depois iniciar as cotações.


Se alguém souber de alguma informação, positiva ou negativa sobre algum destes lugares, sempre ajuda ....


Beijos

Tati
P.S : Amorzinho, não será desta vez, que vamos trazer uma foto de vc com o Pateta !!! rsss... Te amoooo

2 comentários:

Elaine disse...

Tomara que dê tudo certo pra vc's flor!
Boa sorte!

bjs!

Juliana Fiorin disse...

ótima decisão, é complicado confiar nessas pessoas... e PARIS, bom apenas uma sugestão, lá é tão romântico, ótima opção para lua-de-mel.

Beijos e Boa Sorte