segunda-feira, 18 de agosto de 2008

PRESENTE INUSITADO DO NOIVINHO...




NO SÁBADO, minha querida amiga e madrinha Larissa, que está morando no Rio de Janeiro, estava em São Paulo, e nos encontramos com ela para degustar um vinho e nos deliciar com uma maravilhosa pizza.
Quando estávamos escolhendo o vinho, vi uma pontinha da obra do Romero Brito, claro que não deixaria passar desabercebido.
Era um Miolo, edição especial Romero Brito ( como todos já sabem , amoooo...) ... dei um sorrisão e o Fê pegou duas garrafas, claro, que não para bebermos no sábado, mas para levarmos para nosso apto.
No projeto da cozinha, solictei que fosse feito uma adega .... estas duas garrafas estarão lá ... e quando recbermos visitas, como boa anfitriã que sou, vou levar a visita até a adega, e pedir-lhe qu escolha o vinho de sua preferência .... pedirei para sentir-se À vontade na escolha, exceto mas as duas garrafas do Romero .... neste momento farei um papel de péssima anfritriã ...rsss
O que mais me chama a atenção é que nunca tinha visto, e o lançamento foi em 10 de março de 2008.
VINHO MIOLO GAMAY 2008 BY ROMERO BRITO
750ml
A arte de elaborar bons vinhos combinada com a arte inovadora de Romero Brito.
Elaborado com uvas da variedade Gamay provenientes de vinhedos próprios cultivados no Vale dos Vinhedos.
Este vinho é produzido pelo processo de Maceração Carbônica, o qual lhe confere uma jovialidade e um aroma particular.
O Gamay é um vinho leve e tem sua graçaa e virtudes apreciadas na jovialidade.O vinho Gamay apresenta ao público o potencial da safra qua acaba de ser colhida.
Degustação: O Gamay é um vinho novo, de estrutura leve e que apresenta características para ser consumido jovem, no mesmo ano da elaboração.
Cor: Vermelho-vivo, com tonalidades que vão do rubi-púrpura ao violáceo.
Aroma: Boa intensidade, exaltando bem os aromas de frutas e especiarias.
Sabor: Elegante ao paladar, leve e com um final-de-boca delicado.
Beijos
Tati

3 comentários:

Juliana Fiorin disse...

Aí Tati, vc é enóloga? Conhece muito de vinhos!!!

A hora que vi a fotinho a garrafa já pensei, emu ela adora Romero Brito. Sua cara, um achado!

Beijos e ótimo dia pra vc.

Anônimo disse...

Oiii Tati tudo bem??
Ainda não nos conhecemos, mas sempre visito seu blog!! Também já fui noivinha, me casei dia 24 de Maio e adorooo visitar os blogs de vcs!!! Estava vendo um post seu há alguns dias atrás e me identifiquei muitoooo pq passei pela mesma situação!! A da lua de mel...Tb era nosso sonho passar na Disney e no final optamos pela Republica Dominicana e AMAMOSSSSS!!! Vale muito a pena ir viu!! Se quiser ver algumas fotos acessa meu orkut!! Podemos ir nos falando por email...Anota ai: natalia@alspac.com.br
Beijinhos e espero seu contato heim!!!

Nathy

Tati disse...

oI QUERIDOS,,, OI jU FIORIN ... NAUM,,,NAUM SOU ENÓLOGA ( QUEM ME DERA TIVESSE TEMPO A ME DEDICAR AO FASCINANTE MUNDO DOS ESTUDOS DOS VINHOS...) .

ASSISTO TODOS OS DOMINGOS AO PROGRAMA DO LOPES, O HOMEM DO VINHO, NA TV GAZETA, POR VOLTA DAS 23HS ... MAS MUITOS DO QUE ELE COMENTA NÃO POSSO NEM PENSAR EM COMPRAR , POR SER MUITO CARO ....

COSTUMO COMPRAR ALGUNS, COM BOM CUSTO BENEFÍCIO ... QUE AGRADA SEM SER CARO.

NO JANTAR COM MINHA AMIGA,SÁBADO, ABRIMOS UMA RESERVA ESPECIAL 2006 - SALTON,MERLOT SECO --- MUITO BOM.


O FATO É QUE A UNICA BEBIDA ALCOÓLICA QUE BEBO É O VINHO ... NUNCA EXPERIMENTEI NEM CERVEJA, ACREDITA ?

MAS APRECIO O VINHO, EM UM JANTAR ROMÂNTICO, COM UM FOUNDE, UMA PIZZA... MAS NADA DE EXAGERO...UMA TAÇA JAH EH O SUFICIENTE PARA ME DEIXAR RUBRA ...RSSS


TEREI GOSTO EM OFERECER, MESMO SEM CONHECER TANTO, VINHO PARA NOSSOS CONVIDADOS, MAS COMO DISSE, O MEU ACHADO " GARRAFA DO ROMERO BRITO --- Q ADOROOO " VAI SER DIFÍCIL EU OFERECER...RSSSS

AH, E AS ESPECIFICAÇÕES DO VINHO MIOLO- ROMERO BRITO, PEGUEI NUM SITE...RSSS... A AVALIAÇÃO NÃO É MINHA ...RSSS

BJUSSS